Secretaria acadêmica

A Secretaria Acadêmica da Faculdade FacInPro é o órgão que operacionaliza todas as atividades ligadas à sua vida acadêmica, desde seu ingresso em um de nossos cursos Técnicos, Graduaçao ou Pós-Graduação até sua colação de grau e expedição do diploma. Sua trajetória acadêmica passa necessariamente por nós. Buscamos sempre atender bem e oferecer respostas e soluções com agilidade e segurança, pois esses atributos fixam uma imagem positiva, não só do próprio setor, como de toda a instituição. Desta forma, não hesite em nos procurar sempre que precisar. Você pode solicitar todos os nossos serviços diretamente no Portal do Aluno.

Calendário Acadêmico

É o documento que organiza o período letivo, estabelecendo as datas de matrículas, início e término das aulas, abertura de processos para segunda chamada de prova, períodos de férias, define os feriados e recessos, e planeja os eventos que serão realizados durante o ano.

Acesse aqui o calendário acadêmico

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Secretaria Virtual (ALUNO ON-LINE) – Solicitação de Documentos e Requerimentos

O aluno poderá emitir, diretamente no Portal do Aluno os seguintes documentos: Declaração de Matrícula ou Frequência, Declaração com datas das provas, Declaração Endereço para envio do Certificado ou Diploma, Declaração dos Valores Pagos para Imposto de Renda. É possível também solicitar a emissão do Declaração de Autorização /Reconhecimento de curso, Histórico Escolar;

Abertura dos processos referentes à: Lançamento de Horas de Atividades Complementar externa, Certificado / Diploma e Histórico Escolar da Graduação, Diploma da Graduação Segunda via, Histórico Escolar para transferência, Justificativa Aluno Sabatista, Revisão de Notas/Prova, Transferência de Curso, Transferência de Turno, Programa das Disciplinas Cursadas, Regime excepcional de Aprendizagem, Prova de Segunda chamada, devendo ser ampliada no futuro, na medida da frequência e complexidade da documentação demandada.

Acesse

Manual do Aluno

O manual do aluno consiste no conjunto de normas e regras para o desenvolvimento das
formações, tanto do ponto de vista de organização como do ambiente de ensino e
aprendizagem.

Acesse aqui o Manual do Aluno

Recebimento de Documentos

É necessário o envio dos documentos para as seguintes solicitações e atividades: Aproveitamento de disciplinas, Trancamento de matrícula, Reabertura de matrícula, Regimede Excepcional de Aprendizagem, Atividades Complementares, colação de grau, Segunda Chamada de Prova)

Os documentos necessários podem incluir: Carteira de Identidade; CPF; Título Eleitoral; Certidão de Nascimento ou Casamento; Certificado de Reservista (sexo masculino); Comprovante de Endereço; Foto 5×7; Certificado de Conclusão do Ensino Médio; Histórico de Conclusão do Ensino Médio)

Todos os documentos devem ser inseridos no Portal do Aluno